Moisés Braz (PT) destaca isenção na conta de água para 123 mil famílias atendidas pelo Sisar

Nenhum comentário

Durante a sessão remota da Assembleia Legislativa que aprovou a isenção da conta de água e esgoto para mais 123 mil famílias de baixa renda do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), o deputado estadual Moisés Braz destacou a importância de medidas de apoio às populações que vivem nas zonas rurais do Estado. Moisés foi a favor do projeto, que recebeu votação unânime.

“Discutimos muitas matérias por conta da pandemia, e poucos estados têm feito como nós aqui no Ceará. Mas olhamos ainda muito para meio urbano e pouco para o meio rural”, afirmou o deputado, ao lembrar que o Estado conta com 360 mil estabelecimentos da agricultura familiar que responde por quase 70% dos alimentos que chegam à mesa dos cearenses.

“Os agricultores estão prejudicados porque estão cumprindo as medidas de isolamento e não podem vender em feiras e no comércio a produção que já está aparecendo este ano”, defendeu. 

“Mas a minha fala é para agradecer ao governador Camilo Santana e sobretudo dizer do nosso compromisso. Estamos distribuindo políticas públicas para a agricultura familiar, para esses trabalhadores que ainda dependem do apoio. Por isso o governador dispensar esse pagamento pelo abastecimento de água é muito importante”, acrescentou.

A isenção de água e esgoto aprovada nesta sexta é para famílias de agricultores beneficiados com projetos de sistema de abastecimento de água em todo o estado, como o projeto São José e Água para Todos. A inclusão foi anunciada pelo governador aos deputados durante a reunião virtual da última quarta-feira (15), quando 37 parlamentares participaram do encontro. Elas se somam às 338 mil famílias com consumo até 10 metros cúbicos que já estavam isentas do pagamento da conta de água.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu