Moisés Braz participa da inauguração de Areninha em Meruoca

Nenhum comentário

O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou nesta segunda, 21 de setembro, da inauguração da Areninha de Meruoca, na região Norte cearense. Em solenidade híbrida com a presença do governador Camilo Santana, em live direto do Palácio da Abolição, foi entregue o Centro de Esporte para Futebol (Areninha) para a população do município. 

“O nome de José Florêncio, mais conhecido como Zé Mirim, batiza o equipamento a partir do projeto de lei nº 163/2019, de minha autoria aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo chefe do Executivo”, afirmou Moisés Braz, que destacou o trabalho do governador Camilo Santana. 

“Você tem sido sempre esse parceiro. Em todo o momento de pandemia, cuidou da saúde, buscou vacina, se orientou pela ciência e estabeleceu o distanciamento social para que hoje pudéssemos estar aqui. Precisamos olhar para o município de Meruoca, que tem fortes vocações para o turismo, a fruticultura e a agricultura, mas ainda tem carências em cultura e esportes, e hoje e você entrega essa areninha para que os jovens tenham opção de fugir da marginalidade. Somos gratos pela entrega desta política pública hoje, e por isso quero lhe parabenizar. Em breve você vai estar aqui anunciando novas obras e também vai poder jogar na areninha”, acrescentou.

Estiveram presentes o prefeito Herton Alves, o vice Carlos José, o ex-prefeito João Coutinho, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes Denilson Valentim, a 1ª dama Tatiene Rodrigues, o presidente da Câmara José Ademar Marques e os vereadores Roberto Teixeira, Erika Aguiar e Carina de Oliveira. 

O Governo do Ceará entregou nesta segunda-feira também as novas areninhas de Caridade, e São Luís do Curu. Com essas entregas, o Ceará chega a 236 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 149 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 87 instalados na Capital, através do Juntos por Fortaleza, uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

“Nosso programa de areninhas é a maior política pública de esporte e cidadania do Brasil. A gente tira a meninada das ruas, tem papel social de prevenção da saúde, educação e segurança. Todos sabemos que a atividade física melhora a condição do aluno na escola, além disso, movimenta a economia no entorno das areninhas, aproxima as famílias, deixa as vias mais seguras e iluminadas”, explicou o governador.

Fotos: Rennã Ricardo

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu