Moisés Braz confere posse do novo titular da SDA e defende reforço em ações contra a seca

Nenhum comentário

O deputado estadual eleito Moisés Braz participou na manhã desta segunda, 12 de janeiro, da solenidade de posse simbólica do novo secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado, Dedé Teixeira. O evento ocorreu no auditório da secretaria, situado na avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, e contou com a participação de diversas autoridades e servidores da SDA e dos órgãos coligados.

Entre os presentes, estiveram o 2º Vice-Presidente da Assembleia, Manoel Duca, e os deputados Carlomano Marques e Elmano Freitas, os deputados federais Guimarães e Odorico Monteiro, o senador José Pimentel, o presidente da Fetraece Luiz Carlos Ribeiro de Lima e o presidente do PT-CE, De Assis Diniz, entre outros.

Moisés Braz afirmou esperar que o novo titular da SDA obtenha êxito no trabalho de articulação entre os governos Estadual e Federal para tentar amenizar os efeitos da estiagem principalmente no interior do Ceará. “Os agricultores já estão vivendo uma situação de calamidade, com a falta de água para consumo humano e animal. Saímos da emergência, pois é gravíssima a situação dos municípios no interior”, acrescentou.

Vice-presidente da Fetraece, o deputado estadual eleito disse que têm mantido uma agenda de visitas a diversos municípios do interior nos últimos dois meses, quando pôde ver de perto o agravamento da situação gerada pela falta de água. Moisés defende o reforço de ações emergenciais em andamento, como carro-pipa, perfuração e instalação de poços e as adutoras de engate rápido em reservatórios que estão com 20% a 30% da capacidade para o abastecimento das populações tanto da zona rural como urbana.

O deputado federal José Guimarães destacou que vai trabalhar no Congresso para garantir os recursos necessários para o Estado do Ceará continuar colocando entre as prioridades as ações convivência com a estiagem. “Vamos buscar os recursos necessários para garantir a continuidade de cada um desses projetos, contaremos com o apoio do Governador Camilo Santana e da Presidenta Dilma Rousseff”, afirmou.

O parlamentar reforçou ainda o desejo de sorte ao secretário Dedé na continuidade do belíssimo trabalho exercido na SDA pelos secretários anteriores Nelson Martins e Camilo Santana. “Não tenho dúvidas que vai ser o secretário de uma das melhores áreas, fazendo da agricultura familiar a renda da família cearense”, concluiu.

O senador José Pimentel reforçou as palavras do colega de parlamento, destacando que a melhor forma de conviver com a seca e com os problemas é manter os projetos que já estão em andamento em nível estadual e federal. “Tenho a convicção do compromisso do secretário Dedé Teixeira com essas políticas e estou a disposição para a aplicação dos projetos, dando continuidade ao belo trabalho que a secretaria de desenvolvimento agrário do Ceará vem realizando.” (Com informações da SDA)

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu