Moisés Braz comunica cancelamento do evento São José

Nenhum comentário

O deputado Moisés Braz (PT) informou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (13/03), que o evento de São José, tradicionalmente realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, não acontecerá este ano.

Conforme explicou o parlamentar, o intuito é evitar aglomerações e a propagação do Covid 19. “Sempre fizemos um grande evento voltado para a população rural, mas, como toda essa situação, temos que ser responsáveis”, acrescentou.  Segundo adiantou, os projetos inscritos no edital do Projeto São José IV serão avaliados independente do evento e contam com investimento de cerca de US$ 150 milhões. “É estratégico para nosso Estado que a população rural continue apresentando seus projetos para continuarmos gerando emprego e renda, levando a agricultura familiar e a pequena produção para o mercado”, justificou.

Moisés Braz elogiou ainda a criação de mais uma Escola Família Agrícola no município de Quixeramobim. “Quero parabenizar os municípios do sertão central  pela iniciativa, dando oportunidade para que os filhos dos trabalhadores possam estudar, sobretudo fortalecendo a nossa agroecologia”, salientou.

O deputado convidou ainda a população para a sessão solene em homenagem aos 20 anos de fundação da Articulação Semirárido Brasileiro (ASA),  que acontece na segunda-feira (16/03), às 15h, no Plenário 13 de Maio. “São 20 anos trabalhando políticas públicas no Nordeste e Ceará, com tecnologia, matando a sede de muitas famílias por meio de cisternas de placas”, ressaltou.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu