Moisés Braz aprova projeto para implantação do BPRaio e Bombeiros em 4 municípios da região Norte

Nenhum comentário

Na sessão deliberativa remota desta terça, 27 de abril, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o projeto de indicação nº 335/19, de autoria do deputado estadual Moisés Braz (PT). O projeto sugere a criação do Consórcio Interfederativo de Segurança Pública constituído pelo Governo do Estado do Ceará e os municípios de Alcântaras, Coreaú, Meruoca e Moraújo, para fins de implantação de unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), e da Companhia do Corpo de Bombeiros. O deputado Sérgio Aguiar (PDT) subscreveu a matéria.

Pelo texto, o Consórcio de Segurança Pública terá como sede o município de Alcântaras. “O consórcio tem o objetivo de combater e reprimir as ações criminosas ocorridas nos municípios de Alcântaras, Coreaú, Meruoca e Moraújo, que juntos reúnem 58 mil habitantes”, afirma Moisés, ao acrescentar também a previsão de criação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros. “Essa companhia terá um papel importante nas ações de segurança, prevenção e combate a incêndios, especialmente na Serra da Meruoca, assim como nas operações de defesa civil”, justifica.

O projeto também sugere que caberá à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará – SSPDS a coordenação e gerência da unidade do Batalhão Raio e da Companhia do Corpo de Bombeiros.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu