Moisés Braz aprova pedidos de estadualização de estradas em Mauriti e em Pacajus/Barreira

Nenhum comentário

A Assembleia Legislativa aprovou no dia 24 de março dois projetos do deputado Moisés Braz (PT) que propõem a estadualização de estradas no Cariri e na Região Metropolitana. O projeto de indicação nº 25/2022 dispõe sobre a estadualização da estrada que liga o entroncamento da CE-384, no distrito de Umburanas, ao entroncamento da CE-152, no distrito de Palestina do Cariri, município de Mauriti, com extensão de 7,1 quilômetros. 

Trecho cuja estadualização foi solicitada em Mauriti
estrada-mauriti-umburanas-palestina

Já o projeto de indicação n° 26/2022 “dispõe sobre a estadualização da estrada que liga o entroncamento da CE-253, em Pacajus, até o município de Barreira”, passando pelas comunidades de Curimatã, Paulicéia, Pascoal (Pacajus) e Pascoalzinho, correspondendo a 5 km de extensão.

Trecho entre Pacajus e Barreira cuja estadualização foi pedida pelo deputado Moisés Braz
Estrada-Pacajus-Barreira-estadualização

Ambos os projetos propõem que o Poder Executivo do Estado do Ceará fique autorizado a estadualizar os trechos de estradas vicinais. Com a transferência da jurisdição das referidas vias, caberá à Superintendência de Obras Públicas (SOP) elaborar o projeto e estudos necessários à estadualização das estradas de que tratam os projetos de lei. Uma vez aprovados como indicações, os projetos seguem como sugestões ao Governo do Estado.

“Estadualizar estas vias públicas é de fundamental importância, uma vez que promoverá a necessária adequação, recuperação e manutenção de sua estrutura viária, garantindo melhor trafegabilidade, qualidade e segurança para toda população, bem como fomentará o desenvolvimento econômico daquelas regiões”.

Confira os mapas municipais de Mauriti, Barreira e Pacajus no site do Instituto de Planejamento do Ceará (Ipece)

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu