Fetraece negocia pauta de reivindicações com governador Camilo Santana

Nenhum comentário

O deputado Moisés Braz (PT) participou nesta terça, 10 de fevereiro, da primeira reunião oficial do Governador Camilo Santana com a diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) no Palácio da Abolição.

A pauta contém propostas de legislações nas áreas de Assistência Técnica e Extensão Rural, Agroindustrialização e Sanidade e Cooperativismo. Inclui ainda programas de convivência com o semiárido, acesso à água, comercialização e uso de áreas no município de Itaitinga para cultivo agroecológico por comunidades rurais locais.

O governador encaminhou com o deputado e a federação a solução de diversos pontos da pauta, levada pelo movimento sindical rural tendo em vista a previsão de mais um ano de seca elaborada pela Funceme e divulgada no final do mês de janeiro.

“Precisamos estar preparados para mais um ano de estiagem. Temos que garantir não somente água para as populações das zonas urbanas, mas condições de sobrevivência e produção para as populações das zonas rurais e as que estão difusas”, complementou o parlamentar.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu