Emenda de Moisés Braz, trecho Canindé – Salitre está com mais da metade dos serviços executados

Nenhum comentário

Com perspectiva de conclusão para o segundo semestre de 2021, as obras de restauração de 55 km da CE-257 no trecho que liga o município de Canindé ao distrito de Salitre estão com mais da metade dos serviços executados, o correspondente a 53% de apronto. A obra foi objeto de emenda do deputado estadual Moisés Braz (PT) ao Orçamento do Governo do Estado, aprovada na Assembleia Legislativa.

“Fico feliz de ver que uma obra como essa está sendo executada e contou com um pouco do nosso trabalho. Infraestrutura viária tem impacto direto no desenvolvimento das regiões do nosso Estado. Por isso fiz a emenda que foi aprovada no orçamento e agora está se tornando realidade. Parabéns ao Governo do Estado e à população da região de Canindé e Santa Quitéria, assim como outros vizinhos que vão passar a contar com um trecho importante tanto para o deslocamento quanto para a economia”, afirmou o deputado.

“É uma rodovia que está passando por mudança de capacidade. Hoje ela tem 7 metros de largura, com a conclusão das obras ela passará a ter 10 metros, aumentando assim a sua capacidade. Em especial, pela existência de tráfego de veículos pesados que atendem a demanda da exportação dos blocos de granito produzidos no município de Santa Quitéria”, destaca Quirino Ponte, gerente de obras rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Atualmente estão sendo executados serviços de alargamento da plataforma, com movimento de terra, alargamento das obras d’artes correntes – bueiros, a base para a implantação da camada asfáltica. Além da sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental.

Afora Canindé e Santa Quitéria, a restauração irá beneficiar os municípios de Varjota, Tamboril, Catunda e Hidrolândia. O investimento é de aproximadamente R$ 41 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Essa restauração da CE-257 faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense.

Texto: Jóslen Herbster
Com informações de ceara.gov.br

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu