Emenda de Moisés Braz garante auxílio-alimentação a alunos das EFAs

Nenhum comentário

O deputado estadual Moisés Braz (PT) conseguiu uma vitória importante para as Escolas Família Agrícolas (EFAs) do Ceará. Na sessão remota da Assembleia Legislativa desta sexta, 17, ele obteve a aprovação de uma emenda de sua autoria que incluiu os alunos das EFAs no projeto que autoriza o Governo a pagar um auxílio em dinheiro a famílias de 423 mil alunos da rede pública Estadual. O auxílio de R$ 80 será para aquisição de produtos alimentícios durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus.

Serão beneficiados os alunos da EFA Dom Fragoso, de Independência (84 estudantes); EFA Jaguaribana Zé Maria do Tomé, de Tabuleiro do Norte (18 estudantes); EFA Ibiapaba Chico Antônio Bié, de Tianguá (23 estudantes) e EFA Danilo Almeida, de Quixeramobim (24 estudantes).

O objetivo é assegurar aos referidos alunos condições mínimas de alimentação no período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. A minha emenda foi subscrita pelos deputados Sérgio Aguiar (PDT), Acrísio Sena (PT), Fernanda Pessoa (PSDB), Renato Roseno (PSol) e Salmito Filho (PDT). No vídeo, Moisés defende a emenda durante a reunião das comissões conjuntas antes de a matéria ser aprovada no plenário.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu