Deputados e entidades discutem fortalecimento das Escolas Família Agrícola (EFAs) no Ceará

Nenhum comentário

O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou na manhã desta terça, 9, na 1ª vice-presidência da Assembleia, de reunião com representantes das Escolas Família Agrícola (EFAs) do Ceará. 

Ao lado dos deputados Acrísio Sena (PT), Fernando Santana (PT), Augusta Brito (PCdoB), e Carlos Felipe (PCdoB) as entidades, organizadas pela Articulação das EFAs como apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetraece), discutiram o apoio dos parlamentares para as demandas pedagógicas e estruturais das EFAs no Estado. Os deputados Elmano Freitas (PT) e Renato Roseno (PSol) justificaram suas ausências.

Estiveram presentes as EFAs Jaguaribana, da Ibiapaba, Dom Fragoso (Independência) e da Área Reformada do Pirangi, além da EFA Sertão Central Danilo Almeida, que está sendo formada. 

“Ficou acertada a formação de um grupo das entidades com o deputados para a discussão das ações. Também será acertada uma reunião conjunta com os titulares da SDA, De Assis Diniz e da Seduc, Eliana Nunes Estrela, e uma articulação junto ao governador Camilo Santana para o envio do projeto de indicação de minha autoria que cria o Programa de Apoio Técnico-Financeiro às EFAs como mensagem governamental para votação na Assembleia”, afirmou Moisés Braz.

“Os resultados foram exitosos e seguimos organizados, coletivizados e certos que a Educação do Campo e às Escolas Famílias Agrícolas do Ceará ganham vez e voz na casa do povo”, disse Rosângela Alves de Sá, representante da EFA Sertão Central Danilo Almeida.


Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu