Deputado Moisés Braz lamenta falecimento de Ana Fonseca

102
Foto: Edimar Soares/O POVO

O Brasil perdeu neste domingo Ana Fonseca. Cearense com formação em História, ela era uma das principais referências no Brasil e no mundo quando o assunto era a luta contra a desigualdade social.

Pesquisadora da Universidade de Campinas (Unicamp), Ana Fonseca era reconhecida inclusive fora do Brasil por aquilo que os governos do PT fizeram de melhor: políticas sociais de combate à pobreza.

Secretária-executiva no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, participou da equipe que estruturou os programas Bolsa Família e Brasil Sem Miséria.

Ana Fonseca participou ativamente da criação do Programa Bolsa Família. Na sua brilhante trajetória, constam a coordenação do programa Renda Mínima na cidade de São Paulo (2002), a secretaria executiva do Programa Bolsa Família (2003) e a secretaria Extraordinária do Plano Brasil Sem Miséria (2011).

Lamentamos profundamente a partida de Ana Fonseca, orgulho para o Partido dos Trabalhadores, para o Ceará e para o país. Seu legado se confunde com o do nosso partido e com a história de milhões de brasileiros. Nossas condolências à família.

Deputado Estadual Moisés Braz (PT)