Ato em defesa da democracia reúne 100 mil pessoas em Fortaleza – CE

Nenhum comentário

Nós da esquerda brasileira, dos movimentos sociais, da Frente Brasil Popular, estamos firmes e cada vez mais unidos para fortalecer a democracia brasileira”, afirmou o deputado estadual Moisés Braz (PT) para uma multidão que foi às ruas do centro de Fortaleza na última sexta-feira, 18 de março. Cerca de 100 mil pessoas marcharam da Praça Clóvis Beviláqua, mais conhecida como Praça da Bandeira, até a Praça do Ferreira.

1511413_463314010535409_256786083084439191_n

A Frente Brasil Popular (FBP) no Ceará –  formada por mais de 30 movimentos sociais e sindical, partidos de esquerda e setores progressistas da sociedade – mobilizou o ato pedindo o basta ao golpe que se mantém em curso no País. Também foram registradas manifestações em Sobral e Juazeiro do Norte.

Em uma só voz, os manifestantes entoaram o hino nacional brasileiro e em seguida, assim como fizeram durante todo o trajeto que percorreu as principais ruas do coração da capital cearense, advertiram: “Não vai ter golpe, não vai ter golpe!”. O ato foi marcado ainda por palavras de ontem em solidariedade a presidente Dilma e ao ex-presidente Lula.

Outros Estados

Segundo levantamento da Central Única do Trabalhadores (CUT), manifestações aconteceram em 24 estados e no Distrito Federal e reuniu pelo menos 1,35 milhão de pessoas em defesa da democracia brasileira. Só na Avenida Paulista, em São Paulo, 500 mil pessoas vibraram com a participação do ex-presidente e ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

Em seu discurso, Lula afirmou: “O que vocês estão fazendo hoje na Paulista é uma lição sobre a capacidade do povo brasileiro. O povo não quer que a democracia seja apenas uma palavra escrita. Tem gente que ainda não aprendeu que a democracia é a única possibilidade que a gente tem de fazer um governo com a participação do povo”.

Confira a galeria de fotos AQUI!

Fonte: CUT-CE e Agência PT de Notícias

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu