Assembleia debate reivindicações salariais do serviço público municipal nesta quarta, 27

Nenhum comentário

Por iniciativa do deputado estadual Moisés Braz (PT) e em atendimento à solicitação da Fetamce, a Assembleia Legislativa realiza nesta quarta, 27/4, às 14 horas, no auditório Murilo Aguiar (entrada pela rua Barbosa de Freitas, 2674 – Dionísio Torres), audiência pública para discutir sobre o piso salarial do magistério, dos agentes de combate às endemias (ACEs) e a reposição salarial de outras categorias do serviço público municipal. O evento contará com a participação dos sindicatos filiados à federação. 

“A audiência vai tratar a respeito da campanha pela garantia do reajuste de 33,24% do piso dos professores municipais, como preconiza a lei do Piso Nacional do Magistério, assim como a atualização do piso salarial dos agentes de saúde (ACS) e de Entremias (ACEs) e a reposição de 15% para outras categorias”, afirma o deputado Moisés Braz. Segundo ele, o debate também tem o objetivo de mostrar à sociedade e à classe política cearenses a importância dos servidores municipais.

Outra pauta da audiência é a necessidade do cumprimento do piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, definidos pela Lei nº Lei 13.708/2018. O Orçamento de 2022, aprovado no Congresso previu a destinação de R$ 800 milhões para o pagamento do novo piso das categorias, que pode chegar à R$ 1.750,00 (mil setecentos e cinquenta reais).

Para a audiência, foram convidados também os Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Ceará e representantes de diferentes entidades, como Confetam, CUT Nacional, CUT Ceará e Aprece

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu