Assembleia debate políticas de promoção da igualdade racial no Brasil

Nenhum comentário

Por iniciativa do vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), deputado estadual Moisés Braz (PT), a Assembleia Legislativa realiza na próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, às 14 horas, no Complexo das Comissões Técnicas, um debate sobre as Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial no Brasil. A população está convidada para este importante momento de diálogo. O debate vai contar a participação da ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no governo Lula e professora da UNILAB-BA, Matilde Ribeiro.

“A igualdade racial é tema que exige persistência na ação e no diálogo ao tratar da luta contra o racismo na sociedade brasileira, seus avanços e desafios, com foco num processo que se intensificou muito na última década: a formulação, negociação e implementação das políticas públicas de igualdade racial”, justificou o deputado Moisés Braz no requerimento que solicitou a discussão.

Em sua obra “Políticas de promoção da igualdade racial no Brasil”, a ex-ministra Matilde Ribeiro faz o registro vivo e uma análise instigante da luta pela democracia social e racial no país. E o faz de modo plural e aberto, trazendo o ponto de vista da universidade, das organizações populares, do governo, do parlamento e, sobretudo, como não poderia deixar de ser, do próprio movimento negro, protagonista fundamental desse embate.

Assine nossa Newsletter

Conecte-se

Menu